terça-feira, 29 de junho de 2010

Encontros com o professor lança 5ª edição de livro

O 5° livro da série Encontros com o Professor foi lançado no final do mês de maio, com a mesma proposta das outras edições: reunir na obra sínteses das conversas entre Ruy Carlos Ostermann e seus convidados.

O lançamento da quinta edição do livro Encontros com o Professor – Cultura Brasileira em Entrevista, aconteceu no último dia 28 de maio. Ruy e seus convidados autografaram os exemplares em um evento que pode ser descrito como mágico e fundamental para os apreciadores da cultura brasileira.

Esta edição conta com a narrativa das conversas entre o professor Ruy e diversas personalidades do cenário nacional cultural. Figuras lendárias e respeitadas no jornalismo como Caco Barcellos, Paulo Sant´Ana, David Coimbra estão entre os entrevistados e assim como Lya Luft, Duca Lendecker, Fernando Luchesse, Moacyr Scliar, Bebeto Alves e outros tantos ilustres, estampam as páginas do livro que ainda traz um breve ensaio do professor sobre a arte da entrevista.

Em formato de talk show, os Encontros com o professor acontecem quinzenalmente. Em conversas informais, Ostermann recebe um expoente da cultura brasileira e o entrevista. A plateia torna o encontro mais descontraído, participando e interagindo com os convidados. Músicos locais se apresentam e finalizam as conversas.

Os próximos encontros, que tem o patrocínio do Banrisul, Fiat e Governo do Estado do Rio Grande do Sul, acontecerão somente em agosto em razão da pausa para a Copa do Mundo. Mais informações em http://www.encontroscomoprofessor.com.br/.


Texto: Fernanda Silva e Melina Fritzen (Universidade Luterana do Brasil)


Nenhum comentário:

Postar um comentário